60% de inscritos fizeram o primeiro vestibular da Ueap para a região dos Lagos – Correio Amapaense

60% de inscritos fizeram o primeiro vestibular da Ueap para a região dos Lagos

Dos 1.110 inscritos, participaram do exame, 649 candidatos aos cursos de Licenciatura em Matemática e Engenharia Agronômica que ofertaram 50 vagas, cada.

 

 Foto: Ueap
Composto de 40 questões de múltipla escolha e uma redação, o exame ocorreu no domingo, 27

Cerca de 60% dos 1.110 inscritos no primeiro processo seletivo do Campus Território dos Lagos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), compareceram aos cinco locais de prova no município de Amapá, a 302 km da capital Macapá. Composto de 40 questões de múltipla escolha e uma redação, o exame ocorreu no domingo, 27, e contou com a participação de 649 candidatos que prestaram vestibular para os cursos de Licenciatura em Matemática e Engenharia Agronômica.

O reitor da Ueap, Perseu Aparício, atribui a falta dos 461 candidatos a alguma dificuldade com transporte, uma vez que o primeiro processo seletivo da Ueap no interior, contou com inscritos de municípios vizinhos a Amapá, onde está localizado o campus da universidade, que funcionará, inicialmente, na Escola Estadual Vidal Negreiros.

“Mesmo assim, tivemos um número de candidatos, sete vezes maior, que a quantidade de vagas ofertadas. Todas elas devem ser preenchidas”, assegura o reitor, referindo-se as 100 vagas oferecidas, sendo 50 para cada curso.

Aparício complementa que o objetivo é ampliar o número de vagas, futuramente. Segundo ele, a ideia é que a região dos Lagos se torne um campus avançado, com graduações voltadas para o setor produtivo, além da formação de professores.

“Estamos trabalhando para levar para o Campus Território dos Lagos, os cursos de Engenharia de Pesca e Zootecnia, que são voltados para a economia daquela região. Queremos potencializar e transformar o município de Amapá em uma cidade universitária produtiva”, afirma Perseu Aparício.

Campus Território dos Lagos

As aulas no novo campus devem se iniciar no dia 25 de junho. O primeiro campus da Ueap, fora de Macapá, está recebendo um investimento inicial de R$ 500 mil do governo do Estado para adequação de laboratórios e climatização.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION