62 alunos do ensino médio disputaram na sexta-feira, 17, o cargo de Vereador Jovem de Macapá. – Correio Amapaense

62 alunos do ensino médio disputaram na sexta-feira, 17, o cargo de Vereador Jovem de Macapá.

Câmara Municipal de Macapá coordena eleição que vai escolher 23 Vereadores Jovens

Câmara Municipal de Macapá coordena eleição que vai escolher 23 Vereadores Jovens

62 alunos do ensino médio disputam nesta sexta-feira, 17, o cargo de Vereador Jovem de Macapá. A eleição acontece a partir das 8 horas, nos turnos da manhã, tarde e noite, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cedeu as urnas eletrônicas para serem utilizadas na votação.

O vereador Rayfran Beirão (PR), presidente da comissão organizadora, diz que aproximadamente 25 mil estudantes, a partir do 6º ano, estarão aptos a votar. A eleição acontece em 23 escolas simultaneamente.

Segundo Rayfran Beirão, os candidatos foram pré-selecionados pelas próprias escolas. A iniciativa faz parte do Projeto “Câmara de Vereadores Jovens de Macapá”, coordenado pela Câmara Municipal de Macapá (CMM).

Objetivo- Segundo o vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da CMM, e idealizador do projeto, a proposta é criar oportunidade para que os 23 Vereadores Jovens de Macapá, possam conviver o dia a dia do Parlamentar Municipal e conhecer alguns aspectos da democracia.
Acácio Favacho diz que a intenção é oferecer, ao Jovem Parlamentar, a oportunidade de conhecer na essência como funciona, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo Municipal.

Segundo os organizadores da eleição desta sexta-feira, as escolas com maior concentração de eleitores são as Escolas Estaduais Alexandre Vaz Tavares, Risalva Freitas do Amaral, Antônio Cordeiro Pontes, Tiradentes e Escola Estadual Nilton Balieiro Machado.

O projeto Câmara Jovem de Macapá atenderá jovens com idades entre 15 e 19 anos, que estejam regulamente matriculados em escolas públicas ou particulares e cursando o ensino médio.

por Danielle Duarte — última modificação 19/12/2017 11h52

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION