Ofirney Sadala diz que visita do ministro da Cultura reforça compromisso do Governo Federal em concluir obra do Teatro de Santana

0
41

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, recepcionou, na manhã de segunda-feira, 02, a comitiva do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que esteve em visita ao Teatro Municipal de Santana Silvio Romero.

Durante a sua visita ao Teatro de Santana, o ministro Sérgio Sá Leitão anunciou a realização do Festival Nacional da Quadra Junina em Santana, no mês de junho.

Foto: Marcia Facundes/ Amilton Matsunaga

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, recepcionou, na manhã desta segunda-feira, 02, a comitiva do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que esteve em visita ao Teatro Municipal de Santana Silvio Romero.

Para o gestor santanense, a visita do ministro reforçou o compromisso do Governo Federal em viabilizar recursos, na ordem de R$ 6 milhões, para a conclusão da obra do Teatro, que foi inaugurado no final de 2012 sem as condições necessárias para sediar eventos culturais.

Ofirney Sadala também falou que a contrapartida da Prefeitura de Santana, no aporte de R$ 1 milhão, necessária para a execução do convênio com o Governo Federal, deverá estar sendo disponibilizada pelo Governo do Estado, em face da crise financeira da PMS.

Sobre a nova legislação que deverá reger a Cultura do Município, Ofirney Sadala disse que estará reunindo com a Coordenadoria Municipal de Cultura e a Câmara de Vereadores, visando à criação do Sistema Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, dentre outros instrumentos que objetivem a estruturação e o desenvolvimento do setor em nível local.

Durante a sua visita ao Teatro de Santana, o ministro Sérgio Sá Leitão anunciou a realização do Festival Nacional da Quadra Junina em Santana, no mês de junho. O evento vai reunir as doze melhores quadrilhas de todo o país, com a participação das vencedoras do Festival Estadual de Quadrilhas no Meio do Mundo, realizado pelo Governo do Estado