Ofirney Sadala diz que visita do ministro da Cultura reforça compromisso do Governo Federal em concluir obra do Teatro de Santana

0
1

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, recepcionou, na manhã de segunda-feira, 02, a comitiva do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que esteve em visita ao Teatro Municipal de Santana Silvio Romero.

Durante a sua visita ao Teatro de Santana, o ministro Sérgio Sá Leitão anunciou a realização do Festival Nacional da Quadra Junina em Santana, no mês de junho.

Foto: Marcia Facundes/ Amilton Matsunaga

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, recepcionou, na manhã desta segunda-feira, 02, a comitiva do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que esteve em visita ao Teatro Municipal de Santana Silvio Romero.

Para o gestor santanense, a visita do ministro reforçou o compromisso do Governo Federal em viabilizar recursos, na ordem de R$ 6 milhões, para a conclusão da obra do Teatro, que foi inaugurado no final de 2012 sem as condições necessárias para sediar eventos culturais.

Ofirney Sadala também falou que a contrapartida da Prefeitura de Santana, no aporte de R$ 1 milhão, necessária para a execução do convênio com o Governo Federal, deverá estar sendo disponibilizada pelo Governo do Estado, em face da crise financeira da PMS.

Sobre a nova legislação que deverá reger a Cultura do Município, Ofirney Sadala disse que estará reunindo com a Coordenadoria Municipal de Cultura e a Câmara de Vereadores, visando à criação do Sistema Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, dentre outros instrumentos que objetivem a estruturação e o desenvolvimento do setor em nível local.

Durante a sua visita ao Teatro de Santana, o ministro Sérgio Sá Leitão anunciou a realização do Festival Nacional da Quadra Junina em Santana, no mês de junho. O evento vai reunir as doze melhores quadrilhas de todo o país, com a participação das vencedoras do Festival Estadual de Quadrilhas no Meio do Mundo, realizado pelo Governo do Estado

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui