Governador Clécio Luís anuncia Ivete Sangalo para 2ª noite da 54ª edição do maior evento de negócios do Amapá: ‘é a Expofeira dos 100 mil empregos’ |
Ivete vai levantar poeira no domingo, 31, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, com sucessos como ‘Sorte Grande’, ‘Macetando’ e ‘O Verão Bateu Em Minha Porta’.
“Fizemos o Arraiá do Povo recentemente, vamos fazer de novo o maior Revéillon da Amazônia e retornamos pelo terceiro ano com a Expofeira, que será a maior de todos os tempos. Nossa querida Ivete foi muito pedida pelo público e ela estará aqui compartilhando desse calor humano que já vejo por aqui hoje. Os shows são ótimos, é a alegria do nosso povo, mas não queremos a festa pela festa. Aqui fomentamos nossa cultura, nosso turismo e geramos renda para os nossos empreendedores de todos os municípios. Vamos alcançar 100 mil empregos formais gerados no estado e será nesta Expofeira, que também é palco de negócios verdes, sustentáveis, com foco na sociobioeconomia, na inovação, na transição energética”, enfatizou Clécio Luís.
Uma das maiores artistas da música brasileira, com mais de três décadas de carreira. Ivete Sangalo iniciou na Banda Eva e, em 1999, lançou sua bem-sucedida carreira solo. Sua energia e carisma a tornaram um ícone do axé, pop e MPB, conquistando milhões de fãs mundialmente, com passagens por países da América do Norte e Europa, acumulando inúmeros prêmios e indicações. Ao longo de sua trajetória, Ivete emplacou sucessos e sua versatilidade a permite transitar entre ritmos. A presença em festivais como o Rock in Rio, micaretas e na televisão solidificou sua imagem como uma artista de alcance global.
Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, a 54ª Expofeira é organizada pelo Governo do Estado com apoio da iniciativa privada, e do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre. A programação também será marcada pela 1ª ExpoAmazônia, em preparação do estado para a COP30, exaltando o potencial turístico do Amapá e consolidando a Expofeira como um dos principais motores de divulgação e fortalecimento da marca Amazônia no mundo. O evento retomado pela atual gestão em 2023 é uma vitrine para os negócios, com exposições, empreendedorismo local, artesanato, gastronomia, palestras, oficinas e rodadas de negócios entre pequenas, médias e grandes empresas, até multinacionais, que com suporte das políticas públicas do Governo do Estado consolidam o Amapá como uma das economias que mais crescem no Brasil, impulsionando a geração de empregos e de renda, o desenvolvimento sustentável e as condições para a dignidade do povo amapaense. A 54ª Expofeira centraliza a venda de produtos de manejo da sociobioeconomia, do agronegócio sustentável, da energia e transição energética, e de mercados inovadores como startups e tecnologias limpas. Além disso, são ofertadas oportunidades de acesso a créditos de Financiamento Verde e a promoção do turismo e cultura amazônica. |