Nesta sexta-feira, 29, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu uma mulher, de 39 anos de idade, acusada pela prática de homicídio contra seu ex-companheiro.
Segundo o Delegado Leonardo Leite, titular da DHPP, o fato ocorreu em 2010, em uma comunidade ribeirinha na cidade de Anajás, interior do Pará.
“A vítima era seu ex-companheiro, pai de seus 3 filhos. Ela alegou que foi a um aniversário de um amigo com seus filhos e a vítima. Após deixar o local, em uma rabeta, em determinado ponto do rio, a vítima parou a embarcação, onde estavam os filhos e a mulher, e disse que tinha contas a acertar com ela, ameaçando matá-la. A vítima, então sacou um revólver 38 da cintura, ao que a mulher travou uma luta corporal, segurando a mão dele e, em determinado momento, após ter efetuado alguns disparos na briga pra ver quem segurava a arma, um deles atingiu a vítima, causando seu óbito”, explicou o Delegado.
A mulher resolveu se esconder em Belém e depois, em 2018, se mudou para Macapá, onde permaneceu foragida. Ela será encaminhada à audiência de custódia.
A informação chegou através de disque denúncia, qualquer denúncia pode ser realizada pelo contato (96) 99170-4302