A Delegacia de Policia de Porto Grande prendeu, na quinta-feira, 18, em flagrante, um homem, de 26 anos, por tráfico de drogas, e apontado como autor de crimes de homicídio praticados no município.
De acordo com o delegado Aldarlon Santos, os agentes investigavam dois homicídios consumados e um tentado, quando receberam informações sobre o paradeiro de um suspeito que estava na posse de uma arma de fogo, que possivelmente teria sido usada nos crimes investigados.
“Diante das informações, diligenciamos e conseguimos identificar o indivíduo, o qual foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Em interrogatório, confessou que estaria traficando drogas, junto com sua companheira, a cerca de duas semanas no município. Além disso, confessou ser o autor dos crimes de homicídio investigados. Admitiu ainda, que já foi membro de um grupo criminoso, porém, não é mais. As investigações continuarão para que os mandantes dos homicídios sejam responsabilizados e já representamos pelas prisões preventivas de todos eles”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, o homem é considerado de alta periculosidade e possui uma extensa ficha criminal com condenações por roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, já tendo, inclusive, trocado tiros com a Polícia Militar, no final de 2022, em Macapá.
O preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Foto: Polícia Civil/Divulgação