CORREIO AMAPAENSE

POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ PARTICIPA DA “OPERAÇÃO NÁRKE”, COORDENADA PELO MJSP, E PRENDE 19 PESSOAS

440953012_1065657468400098_4357462406394835402_n

No período de 22 a 26 deste mês, a Polícia Civil do Estado do Amapá participou da “Operação Nárke”, coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A operação teve como objetivo principal o combate ao tráfico de drogas e a delitos associados, por meio da implementação de medidas repressivas, incluindo o cumprimento de mandados judiciais em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. As ações foram conduzidas pelas Unidades Especializadas de Combate ao Narcotráfico das Polícias Civis.
No estado do Amapá, a operação resultou na prisão de 19 pessoas nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Tartarugualzinho, Calçoene e Oiapoque, todas, sob mandados de prisão por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas. Estes mandados incluíam tanto condenações definitivas quanto prisões preventivas. Além das prisões, a operação também promoveu a incineração de aproximadamente, 140 quilos de substâncias ilícitas, incluindo maconha, haxixe e LSD.
A coordenação das ações no Amapá ficou a cargo da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), com o suporte do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), do Núcleo de Capturas e das delegacias dos municípios de Laranjal do Jari, Tartarugualzinho, Calçoene e do Ciosp Oiapoque.
A Polícia Civil pede que a população continue colaborando com as autoridades, por meio do disque-denúncia (96) 98141-4161, enfatizando a importância da participação cidadã para o sucesso de operações dessa natureza.

Compartilhar: