A família da prefeita de Oiapoque, tenta, trazer para o Brasil o corpo de um sobrinho assassinado por policiais na Guiana Inglesa.

0
20

A família da prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda Garcia (PSDB) tenta, desde o último fim de semana, trazer para o Brasil o corpo de um sobrinho dela assassinado por policiais durante uma operação de checagem na Guiana Inglesa. Os policiais estão presos.

O crime ocorreu no último sábado (11), numa comunidade de garimpeiros conhecida como Curumim, próximo da cidade de Bartica, na Guiana Inglesa.
Segundo o que testemunhas relataram à família, Estevão Costa Marques, de 37 anos, natural do Estado do Maranhão, estava em uma casa com outros brasileiros quando os policiais chegaram exigindo documentos de todos.
Marques estava com a documentação vencida, mas, dias antes, havia informado a colegas que iria até a capital, Georgetown, com o objetivo de pedir a renovação dos papéis de permanência.

“Um dos policiais o chamou, mas ele não atendeu. Se levantou e saiu andando quando foi alvejado com um tiro na nuca”, comentou o diretor de Relações Internacionais da Prefeitura de Oiapoque, Isaac Silva.

Segundo a imprensa local, o garimpeiro foi metralhado pelas costas. O corpo dele foi levado para a cidade numa embarcação. Um vídeo gravado por populares mostram a mãe dele se desesperando e desmaiando na chegada do cadáver. Ela foi impedida de se aproximar do corpo do filho.
Garimpeiro foi metralhado pelas costas

Os policiais foram presos em flagrante.

“Esses policiais costumam procurar migrantes sem documentos para extorquir dinheiro”, acrescenta Isaac Silva.

Até agora, a família e nem a prefeitura de Oiapoque conseguiram contato com a assistência consular do Brasil. O objetivo da família é conseguir a repatriação do corpo.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.