Ação Governo da Gente leva atendimentos de saúde e cidadania a Porto Grande

0
1
Assim como no município de Ferreira Gomes, a população portograndense teve acesso a consulta com médicos especialistas.

Por: Claudia Cavalcanti

 Foto: André Rodrigues/Sesa
Os atendimentos ocorreram na Escola Estadual Maria Cristina Tavares

Neste sábado, 9, foi a vez da população de Porto Grande receber a Ação Governo da Gente, projeto que leva um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos para as regiões distantes da capital Macapá. Os atendimentos ocorreram na Escola Estadual Maria Cristina Tavares e, entre os serviços ofertados estavam emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e 2ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Entre os mais procurados estavam os serviços de saúde ofertados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que disponibilizou médicos para atendimentos especializados, assim como ocorreu no dia anterior, no município de Ferreira Gomes. A população teve acesso a atendimento com especialistas como dermatologista, fonoaudiólogo, nutricionista, clínico geral, além de exame de ultrassonografia, testagem rápida, medição de pressão arterial e glicemia, atendimento odontológico e vacinação.

O coordenador de ações de saúde da Sesa, Helidon Costa, disse que foram realizados mais de dois mil atendimentos de saúde para os usuários. “Sabemos da dificuldade que a população tem em acessar alguns serviços. Por isso, o governo Estado levou essa grande ação para Porto Grande. Nosso objetivo é prestar sempre o melhor atendimento possível para todos’, reforçou.

A autônoma Márcia Macedo aproveitou a oportunidade para levar o marido e os dois filhos para retirar a Carteira de Identidade dos filhos e consultar com o clínico geral.

“É uma oportunidade que a população está tendo de tirar os documentos e ficar em dia. Não temos tempo para fazer essas coisas durante a semana por causa do trabalho e dos estudos. Então, é muito bom poder fazer isso no fim de semana”, avaliou Márcia.

A Ação Governo da Gente é uma parceria entre o Governo do Estado do Amapá (GEA) e parceiros como as prefeituras e o Exército Brasileiro.

GALERIA DE FOTOS

 Créditos:André Rodrigues/Sesa

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui