Acompanhamento: MP-AP inspeciona Hospital Estadual no município de Laranjal do Jari

0
19

 

IMG 2381 1jariIMG 2376IMG 2380 1

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari realizou na última terça-feira (11), inspeção no Hospital Estadual do município. O objetivo da vistoria extraordinária foi averiguar denúncia anônima apresentada ao MP no final do mês de agosto. A reclamação noticiou a ausência de médico plantonista na emergência pediátrica do turno matutino, naquele dia. Estabelecido imediato contato entre Ministério Público e a direção do hospital, a situação foi normalizada ainda na manhã do dia 30.08.2018.

Na visita feita no último dia 11, a promotora de Justiça substituta Amanda Silveira Uchôa constatou que o setor deemergência pediátrica da unidade de saúde estava funcionando com os médicos constantes na escala, porém havia registro de atrasos importantes nos atendimentos.

A promotora verificou, ainda, que as instalações físicas do hospital estavam em razoável estado de conservação e que a farmácia, lavanderia e a coleta de lixo hospitalar estão implementados.

Na ocasião, a funcionária integrante da direção do hospital, Arailza Martins Ferreira, elucidou que a assistência na urgência médica é feita mediante prévia triagem procedida por uma enfermeira capacitada. Segundo informações da diretoria do H.E, a escala de especialistas em plantão presencial é disposta em um quadro situado na recepção.

Terminados os trabalhos, a promotora Amanda Silveira ressaltou a importância do atendimento à saúde. “Faz-se imprescindível o acompanhamento diuturno dos serviços de saúde prestados à população, a considerar que se trata de direito fundamental indisponível. Assim, recomendamos maior agilidade no atendimento aos pacientes, principalmente às crianças, de forma que os pequenos sejam atendidas em menos de uma hora, a partir da entrada ao hospital”.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.