ACUSADO DE HOMICÍDIO MORRE EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS DA CERPM DO 4° BATALHÃO

0
45

 

Um adolescente de 16 anos morreu após confrontar policiais da CERPM do 4° Batalhão. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (22) no bairro Hositalidade, em Santana.

De acordo com a equipe, por volta das 23h45 eles foram acionados para atender uma ocorrência de tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo na Av. 15 de novembro, no bairro Hospitalidade. Chegando no local, alguns suspeitos se evadiram e um deles durante a fuga atirou contra a equipe policial.

Diante da injusta agressão, os militares se abrigaram e, com o objetivo de neutralizar a ação delituosa e preservar a sua integridade física e a de terceiros, revidaram de maneira proporcional vindo a atingir o suspeito.

Em seguida a equipe entrou em contato com a Central de Operações e solicitou socorro médico que foi prestado por uma equipe do Samu. Ao se confirmar o óbito, foram tomadas todas as medidas legais a fim de preservar o local de crime e fornecer elementos necessários à realização da perícia. Diante da suspeita de que houvesse entorpecentes na residência os policiais fizeram a busca domiciliar e, com apoio do canil do Bope, conseguiram localizar várias porções de substância supostamente entorpecente.

Por fim, toda a materialidade foi apresentada ao delegado plantonista para que sejam dados os devidos encaminhamentos legais. Vale ressaltar que o adolescente que atirou nos policiais era acusado de ter participado na morte de um outro indivíduo no último sábado, dia 19 de setembro, na Praça da Juventude, na Área Portuária de Santana. De acordo com relatos de testemunhas, ele e um segundo acusado teriam se aproximado da vítima de efetuado vários disparos de arma de fogo. Ambos teriam envolvimento com facções criminosas que atuam no nosso estado.