Adolescente de 12 anos morre após desafio do desodorante

0
682

Caso aconteceu, nessa semana, em Aracaju

Diretor do IM disse que mortes causadas por inalação de gás de desodorante são parecidas com afogamento Foto: Reprodução/Televisão Atalaia

Em Aracaju, Sergipe, um garoto de 12 anos morreu depois de participar do desafio do desodorante. Segundo o portal R7, na terça-feira (6), a mãe do menino disse que ouviu gritos e correu para ver o que tinha acontecido. Após arrombar a porta do banheiro, a mulher conseguiu ver o filho.

Outra familiar da vítima relatou a tragédia, explicando que o menino usou o desodorante da tia para fazer o tal desafio.

– Ele foi tomar banho e pegou o desodorante da tia sem ela nem ver, depois foi pro banheiro e fez essa brincadeira né. Ele achou que não teria consequências mas teve a morte dele – contou ela.

Victor Barros, diretor do Instituto Médico Legal (IML), disse que mortes causadas por inalação de gás de desodorante são parecidas com um afogamento.

– Naquele ar contido dentro do desodorante não tem oxigênio, então ele fica respirando por um longo período um ar que não tem oxigênio – disse ele.

Ana Luiza Menezes –