Adolescentes de Macapá são convocados para vacinação contra HPV

0
17

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) convoca os adolescentes para a segunda temporada de vacinação contra o HPV. A imunização é voltada para as meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A vacina HPV é eficaz e protege contra vários tipos de cânceres em mulheres e homens.

 

Este ano, o Município pretende imunizar 10.998 meninas e 9.548 meninos contra o HPV. A vacina faz parte do calendário nacional de imunização e fica disponível durante todo o ano nas UBS’s. “É importante alertar que o esquema vacinal só está completo com as duas doses da vacina. Por isso, quem tomou a primeira dose deve voltar aos postos após seis meses para receber a segunda”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária.

 

As vacinas são disponibilizadas nas UBS’s de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ter acesso, o adolescente deverá, acompanhado dos pais ou responsáveis, procurar a unidade básica munido do cartão de vacina.

 

Papiloma Vírus Humano (HPV)

 

É o principal responsável pelos casos de câncer do colo do útero e verrugas genitais, e a terceira causa de morte de mulheres em todo o Brasil. Na capital amapaense, as UBS’s disponibilizam para a população as duas doses da vacina quadrivalente contra o HPV. Ela protege contra quatro subtipos do vírus HPV, responsáveis pela maioria dos casos de câncer do colo do útero e os subtipos 6 e 11 por cerca de 90% das verrugas genitais.

 


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.