Agricultores do Polo da Fazendinha recebem concessão para uso de máquina agrícola de preparo de solo  

0
10

 

Agricultores do Polo da Fazendinha receberam na manhã desta sexta-feira, 9, a concessão de uma máquina para preparo do solo. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Carvalho e técnicos da prefeitura estiverem presentes na reunião. Além de passarem o termo de cessão, eles orientaram os agricultores sobre a melhor adubação do solo. Cerca de 30 hectares receberão o serviço e ficarão aptas para serem semeadas ou receber mudas.

 

“Tenho uma área de 1 hectare, onde planto hortaliças, banana, maracujá e milho. Nasci e cresci nessa terra, sei o trabalho que dá para arar, demora semanas. Mas, com a ajuda da prefeitura, a máquina faz o serviço em algumas horas, agilizando o tempo de plantio e colheita”, conta o agricultor Carlos dos Santos, após receber a notícia que seria um dos primeiros a receberem o serviço de mecanização agrícola para preparo do solo.

 

A agricultora Maria Lindaura trabalha com plantio de banana, tangerina, acerola e hortaliças há mais de 40 anos. Ela informa que sempre que recebe o apoio da prefeitura suas colheitas são melhores. “Fui escolhida para ser umas das primeiras a ter a terra arada. Isso é muito bom, porque as chuvas começarão a cair e esse período é o melhor para plantar. Com isso, a colheita ocorrerá mais cedo, aí a gente garante o natal”, completa.

 

Em novembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou a execução do calendário agrícola. “Devido ao período de proximidade do início das chuvas, a prefeitura começou o cronograma de serviços de apoio aos agricultores que atuam no município. Esse atendimento aos pequenos e médios agricultores é, sem dúvida, um grande avanço para fomentar a agricultura de Macapá, pois entregamos o solo preparado em algumas horas, o que eles fariam manualmente em dias ou semanas, dependendo do tamanho da área”, relata o secretário Rodrigo Carvalho.

 

 

Aline Brito


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.