ALERTA DE GATILHO

0
35

 

“Essa primeira foto eu tirei minutos antes de ter uma crise e tentei contra minha própria vida. É quase impossível acreditar pois aparentemente eu estava ótima, e é por isso que vim aqui dizer: a depressão/ansiedade às vezes são quase imperceptíveis, a pessoa está doente mas está ali sorrindo e fingindo estar bem por não querer demonstrar nada, ou pra não preocupar o outro, ou por não saber explicar o que está sentindo ou por medo de ouvir coisas como “isso é besteira/frescura”, “você não tem motivos pra estar assim, nunca passou por um problema de verdade”, “você é ingrato, quer se matar enquanto tem varias pessoas lutando pra viver”
Eu mesma já ouvi a maioria dessas coisas e tudo que uma pessoa que não está bem precisa, são desses comentários! Isso só causa mais estrago. Então se você conhece alguém e percebeu algo diferente nessa pessoa, tenta conversar ou ajudar de alguma forma, seja gentil, tente entender e não julgue! Nesses momentos qualquer ajuda é bem vinda, e vale a pena lembrar:
Depressão/ansiedade não tem idade.
Depressão/ansiedade não são falta de Deus.
Depressão/ansiedade não tem cara.
Depressão/ansiedade não são frescura.
Auto mutilação não é pra chamar atenção.
Depressão e ansiedade não existem só em setembro! 💛🎗

Relato: @jamilllymothe
.
“Às vezes aquele seu amigo que mais sorri é o que está precisando de ajuda. Fiquem atentos e cuidem um dos outros! Jamilly: caso vivo de força e superação. Estamos juntas