Alunos apresentam resultados de metodologias coach aprendidas em sala de aula – Correio Amapaense

Alunos apresentam resultados de metodologias coach aprendidas em sala de aula

 

O Curso de Metodologias Coach, realizado por meio de parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Rotary Club, encerrou na Biblioteca Pública Elcy Lacerda. Ele aconteceu durante todo o ano nas escolas municipais Maestro Miguel e José Duarte, atendendo 18 professores que atuaram como multiplicadores dentro da sala de aula explorando as potencialidades de aproximadamente 500 alunos.

 

Com apresentações de artistas convidados, como o ator Carlos Lima, as crianças apresentaram contos, peças teatrais e poemas como resultado das aplicações das metodologias coach no fazer pedagógico. “Essas metodologias visam tornar o aluno protagonista do espaço escolar. Muitos são tímidos e não conseguem se expressar dentro da sala de aula. As metodologias são capazes de trabalhar o medo, a timidez ou qualquer dificuldade comunicacional dessas crianças”, destacou Mariza Pinheiro, da Divisão de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação.

 

O presidente do Rotary Club, Gerônimo Sodré, reforçou o compromisso com a educação pública. “Pensamos muito nos resultados e nas dificuldades da escola pública. Por isso, queremos sempre ampliar e possibilitar oportunidades para as nossas crianças sempre que possível”. Os alunos do 5º ano da Escola José Duarte apresentaram contos da Ana Maria Machado; e a Escola Maestro Miguel trouxe poesia e teatro para o público.

 

“Encerramos esse ciclo de muito aprendizado, alegria e descobrimentos. A metodologia coach está presente dentro de todos nós e precisa ser instigada, para que possamos ver as possibilidades onde muitos não veem e assim aprimorar e trabalhar as potencialidades de cada aluno e profissional”, destacou Jacineide Miranda, diretora do Departamento de Ensino da Semed.

 

About the author

Related