SANTANA: Alunos de escolas municipais visitam reserva ambiental – Correio Amapaense

SANTANA: Alunos de escolas municipais visitam reserva ambiental

O objetivo da visita foi de conhecer o ecossistema e seus benefícios para os seres humanos

Para o diretor-presidente da Revecom, Paulo Amorim, a iniciativa é válida, pois beneficia a educação e complementa o que já é ministrado na sala de aula.

Foto: Divulgação

O convênio firmado entre a Prefeitura de Santana e a Unidade de Conservação RPPN/Revecom continua beneficiando alunos de escolas da rede de ensino regular do município. Docentes e alunos realizam diversas visitas à reserva, com intuito de debater sobre “ecopedagogia”, além de aprender um pouco mais a respeito de cidadania e disciplina.

Para o diretor-presidente da Revecom, Paulo Amorim, a iniciativa é válida, pois beneficia a educação e complementa o que já é ministrado na sala de aula. “O objetivo é implementar a educação ambiental pelo viés não-formal, propiciando a vinda de escolas e seu corpo discente e docente aqui na reserva numa aula-passeio que dura aproximadamente duas horas”, acrescentou Paulo Amorim.

Ele disse, ainda, que na visita, “nós temos uma introdução aonde explanamos para os professores algumas visões voltadas para a ecopedagogia e a necessidade do retorno a uma pedagogia antiga, aonde se levava as crianças a obedecerem à escola, valorizarem os professores, os adultos, valorizarem o seu município e o seu país”.

Portanto, ressaltou Paulo Amorim, uma educação que sai dos muros das escolas e tem contato com a natureza, onde as crianças aprendem a interpretar a importância dos animais, os serviços ecossistêmicos prestados por cada bicho, ou seja, como é que esse animal contribui para que uma floresta se mantenha e beneficie a espécie humana.

About the author

Related