Alunos terão curso para o ENEM grátis – Correio Amapaense

Alunos terão curso para o ENEM grátis

Com o intuito de reforçar o aprendizado e aplicar melhores estratégias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Governo do Estado do Amapá (GEA) lançou nesta quinta-feira, 3, no Teatro das Bacabeiras, o “Projeto Enem 2018: as oportunidades só surgem se você as cria”.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com as secretarias de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e da Juventude (Sejuv), é destinado a estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual e oferta aulas, junto a uma equipe de professores experientes no certame, para capacitar quem deseja conquistar uma vaga, bolsa, ou financiamento no ensino superior.

A estudante Lorrana Miranda dos Santos, de 17 anos, estuda o 3º ano na Escola Estadual Tiradentes, em Macapá. Com o sonho de ingressar no curso de direito, foi conhecer o Projeto Enem 2018 e já vai reforçar os estudos com a equipe de professores. “Esse ano é decisivo. Quero ter o melhor resultado no Enem e poder estudar com profissionais experientes no exame é um diferencial. Eu já estudei com o professor Brasil, que faz parte do grupo que vai ministrar aulas no Projeto Enem 2018, e sei que ele é muito bom”, descreveu Lorrana.

São 20 professores efetivos do Estado que participam do projeto. Eles vão desenvolver uma metodologia de ensino voltada exclusivamente para o Enem. As aulas serão realizadas por área de conhecimento, que são: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação.

Este ano, além dos aulões que ocorrem periodicamente no Teatro das Bacabeiras, serão ofertados quatro polos de ensino: Projeto Minha Gente, Centro Cultural Franco Amapaense, Centro de Educação Profissional do Amapá (CEPA) e Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, todos na capital. O Projeto Enem 2018 vai atender também estudantes do Amapá Jovem. As aulas iniciam ainda no mês de maio e serão realizadas aos sábados, a cada duas semanas. O cronograma de aulas e inscrições será disponibilizado na próxima semana no site da Seed.

Para a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, o Projeto Enem 2018 cria oportunidades para mais estudantes ingressarem no ensino superior. “Antigamente, tínhamos aulões pontuais, poucos meses antes das provas. E agora temos essa preparação em quatro polos de ensino, em que os estudantes poderão estudar mais o conteúdo programático do exame e, com certeza, ter melhores resultados. Nosso objetivo é ampliar os aulões para Mazagão e Santana”, anunciou a gestora.

O professor Leonardo da Silva Souza ministrará aulas de Sociologia no Projeto Enem 2018. Para ele, é uma forma de ajudar os alunos a realizem seus sonhos. “Esse projeto é uma excelente iniciativa do governo, pois nos torna instrumentos para concretização dos sonhos dos nossos alunos. Existe um carinho muito especial aqui, e vamos intensificar nossos estudos para ter muitas aprovações no Enem”, considerou o professor.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION