Amapá conquista medalha de prata no badminton nos Jogos Escolares da Juventude no RN – Correio Amapaense

Amapá conquista medalha de prata no badminton nos Jogos Escolares da Juventude no RN

Kellen Thais, da Escola Alexandre Vaz Tavares, chegou à final ao lado de Tamires Santos, atleta de São Paulo.

 

 Foto: Sedel
Kellen Thais de Lima disputou na categoria 15 a 17 anos

Foi em Natal, no Rio Grande do Norte, que Kellen Thais de Lima garantiu o segundo lugar no pódio dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade badminton. A amapaense é da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, o tradicional AVT de Macapá.

A atleta compõe a delegação de 141 pessoas que tiveram as passagens aéreas custeadas pelo Governo do Amapá, para participarem do evento esportivo no Rio Grande do Norte. Outra delegação de 30 pessoas busca medalhas em São Paulo, onde está ocorrendo os Jogos Paralímpicos, totalizando 171 passagens custeadas pelo estado.

Kellen Thais disputou nesta terça-feira, 20, na categoria 15 a 17 anos, ao lado de Tamires Santos, atleta do Estado de São Paulo. As duas enfrentarem a dupla Jaqueline Lima, do Piauí, e kailane Santos, de Pernambuco, que conquistaram o primeiro lugar.

Para chegaram à final, Kellen e Tamires venceram a dupla Isabel Azevedo, do Rio Grande do Norte e a paraense, Jamile Mascarenhas, por 2 a 0, mas, acabaram sendo derrotadas na final por esse mesmo placar, conquistando a medalha de prata.

A partida aconteceu no Ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a premiação no Centro de Convenções de Natal.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:

About the author

Related