Amapá encerra participação nas Paralimpíadas Escolares com 25 medalhas

0
22
Delegação amapaense participou da competição, em São Paulo, com apoio do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Por: Phillippe Gomes

Atletas do Amapá subiram ao pódio em várias categorias, honrando a bandeira do Estado que representaram na competição

Os atletas que representaram o Amapá nas Paralimpíadas Escolares 2018 finalizaram a competição com saldo positivo de medalhas. Os jogos aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e reuniram 989 atletas de 23 estados e do Distrito Federal. A delegação amapaense conquistou 25 medalhas, sendo 13 de ouro, 8 de prata e 4 de bronze, em diversas modalidades.

Alice Caroline das Chagas Lobato, estudante da Escola Estadual Professor José Firmo do Nascimento, localizada no bairro do Trem, em Macapá, conquistou três medalhas de ouro, no arremesso de peso, arremesso de dardo e arremesso de disco, na categoria destinada aos atletas com deficiência visual.

“Não existem palavras para descrever a sensação de representar o Estado do Amapá. Eu nunca pensei que um dia isso fosse acontecer. É mais uma quebra de barreiras, porque, muitas vezes, as pessoas dizem que por você ter limitação, não pode fazer nada. Mostrei que isso é mentira”, comentou a atleta amapaense.

Estudante da Escola Estadual Antônio Lima Neto, o jovem João Pedro Paes da Silva, disputou na categoria destinada aos atletas com deficiência física e ganhou uma medalha de bronze no arremesso de dardo e outra de bronze na corrida 75 metros.

Natália Maciel Marques também é atleta da mesma escola e disputou na categoria destinada aos atletas com nanismo, onde conquistou uma medalha de prata no arremesso de peso e outra de prata no arremesso de disco.

Modalidades

As outras medalhas foram conquistadas nas competições de atletismo, arremesso de pelota, natação e tênis de mesa em dupla. Alunos de oito escolas estaduais representaram o Amapá nesta edição. Todos os participantes receberam apoio do Estado através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O dirigente da delegação amapaense, professor Rodrigo Ikegami, disse que os atletas superaram as expectativas e conseguiram conquistar uma boa quantidade de medalhas de ouro. “Vencemos bons concorrentes e conseguimos boas conquistas, quero agradecer aos nossos técnicos e ao governo do Estado por ter dado apoio aos nossos estudantes, estamos saindo daqui com a sensação de dever cumprido”, finalizou o professor.

Oportunidade

As competições das Paralimpíadas Escolares servirão como seletiva para o Camping Escolar Paralímpico 2019, projeto que promove semanas de treinamento intensivo para os jovens atletas, visando as competições de alto rendimento no paradesporto. Esse projeto tem como objetivo condicionar, treinar e acompanhar os jovens, aprimorando técnicas e melhoramento de resultados.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.