Amapá ganha seis veículos novos para a segurança pública

0
1
Automóveis foram adquiridos por emenda parlamentar, através de convênios com o Ministério da Defesa que somam pouco mais de R$ 300 mil.
Por: Marcelo Guido .Colaboradores: Mônica Silva

 Foto: Netto Lacerda/Sejusp
Solenidade de entrega dos veículos ocorreu na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, em Macapá

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) recebeu nesta sexta-feira, 4, seis veículos novos adquiridos por meio de emenda parlamentar. Os automóveis serão serão distribuídos conforme a necessidade da segurança pública amapaense.

Foram duas emendas da deputada federal Janete Capiberibe pleiteadas no Ministério da Defesa. “Firmamos esse compromisso para fortalecer a segurança pública do Amapá e ajudar o Estado no combate ao crime”, declarou a deputada durante a solenidade de entrega ocorrida na Sejusp, em Macapá.

O titular da Sejusp, coronel Carlos Souza, agradeceu o empenho e preocupação de toda a bancada federal amapaense. “O desafio é estruturar a segurança pública e são iniciativas como essa da nossa bancada, que contribuem para que o Executivo preste um bom serviço ao cidadão”, considerou.

Os seis veículos da marca Renault Sandero (2018) foram adquiridos por meio de dois convênios com o Ministério da Defesa, pelo Programa Calha Norte (PNC). Juntos, os convênios somam pouco mais de R$ 300 mil.

Programa Calha Norte

Criado em 1985 pelo governo federal diante de uma preocupação dos militares sobre a causa amazônica, o PCN contribui para o desenvolvimento e a soberania nacional. Desde 1999, vem sendo coordenado pelo Ministério da Defesa, com o intuito de promover a ocupação ordenada e sustentável da região amazônica.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Netto Lacerda/Sejusp

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui