Amapá integra diretoria do Fórum Nacional do Trabalho – Correio Amapaense

Amapá integra diretoria do Fórum Nacional do Trabalho

Entidade atua junto ao Ministério do Trabalho no fomento e à geração de emprego, renda e qualificação profissional do trabalhador.

 

 Foto: Ascom/Sete
Gestora da Sete, Maraína Martins, foi eleita primeira secretária do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho

O Estado do Amapá, mais uma vez, mantém representatividade na diretoria do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset). Em eleição ocorrida na última quinta-feira, 19, a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Maraína Martins, foi eleita 1ª secretária da entidade. A eleição foi durante a 107ª reunião do colegiado no Ministério do Trabalho, em Brasília (DF).

O Fonset foi criado no fim da década de 1980, como uma sociedade civil constituída por titulares das Secretarias Estaduais de Trabalho e Distrito Federal. As reuniões acontecem a cada três meses e são uma oportunidade para a troca de experiências entre os Estados, os desafios que cada um tem. Outro foco é cobrar, junto ao Ministério do Trabalho, as políticas públicas voltadas, entre outras finalidades, ao fomento da geração de emprego, renda e qualificação profissional do trabalhador.

No encontro foi debatido o financiamento da Rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a execução orçamentária para 2018. A nova diretoria Fonset é formada pelo presidente, Milton Rattes, secretário de Estado de Trabalho (RJ); Ilda Ribeiro Peliz, vice-presidente Região Centro-Oeste; Vicente Neto, vice-presidente Região Nordeste; Heitor Pinheiro, vice-presidente Região Norte; Andrezza Rosalém Vieira, vice-presidente Região Sudeste; Maria Helena Sartori, vice-presidente Região Sul; Maraína Martins, 1ª secretária; Francisco Vagner Gutemberg de Araújo; 2º secretário; Sílvio Conceição Pinheiro, 1º tesoureiro; Rosalena Medeiros, 2ª tesoureira. Para o Conselho Fiscal foram eleitos José Herman Normando Almeira (CE), Romanna Remor (SC) e Murilo Mendonça (GO).

“Fico honrada em ter sido eleita para a mesa diretora do Fonset. É uma entidade que luta junto ao MTE por programas e projetos de incentivo ao trabalho, e ainda, melhorias na estruturação da Rede Sine”, concluiu a gestora Sete.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION