Amapá integra Rede de Inovação no Setor Público – Correio Amapaense

Amapá integra Rede de Inovação no Setor Público

Prodap é o primeiro órgão público de Tecnologia da Informação do país a aderir à InovaGov.

 

Diretor do Prodap, Lutiano Silva, assinou em 13 de novembro o termo de adesão entre a autarquia e a Rede InovaGov

Revolucionar a forma como o poder público conduz seus projetos e oferece seus serviços à população é o objetivo da Rede de Inovação no Setor Público – InovaGov, da qual o Amapá faz parte desde 13 de novembro, data em que o diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Lutiano Silva, assinou o termo de adesão entre o órgão e a Rede.

A autarquia é o primeiro órgão público de Tecnologia da Informação do país a aderir à InovaGov – um conjunto de organizações de diferentes campos da sociedade com a proposta de integrar os setores público, privado, o terceiro setor e o ambiente acadêmico. A Rede conta com a participação de 68 órgãos e entidades públicas de diferentes esferas de poder e de vários estados brasileiros.

Lutiano Silva explica que outro propósito da Rede InovaGov é fomentar ideias e soluções criativas para melhorar a administração pública. Para ele, a adesão surge como uma forma de melhorar a relação entre o governo estadual e o cidadão. “Agora o Amapá passa a integrar uma rede nacional de órgãos públicos que discutem e compartilham experiência sobre práticas de inovação na gestão pública, com o intuito de otimizá-la e desburocratizá-la”, frisou o diretor-presidente.

InovaGov

Para fazer parte da rede InovaGov, o órgão público deve aderir ao Acordo de Cooperação Técnica da Rede Federal de Inovação no Setor Público, celebrado entre o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e o Conselho de Justiça Federal, visando a articulação de ações de fomento e apoio à inovação, bem como à interação com iniciativas similares nos âmbitos estadual e municipal.

 Foto: Sidney Cardoso/Prodap

About the author

Related