Amapá recebe caravana do MinC para acesso a fomentos de cultura

0
1
Macapá será a primeira capital a receber o circuito Cultura Gera Futuro que percorrerá todo o país entre abril e julho.

 

 Foto: Divulgação/MinC

A capital Macapá abre no país o primeiro seminário do circuito Cultura Gera Futuro, que vai capacitar produtores e gestores públicos para utilizarem os mecanismos de fomento à cultura, disponibilizados pelo governo federal. O seminário ocorrerá na segunda-feira, 2, momento em que o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, cumprirá agenda no Estado abrindo o evento que percorrerá todas as capitais brasileiras entre abril e julho.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link. A agenda do ministro no Amapá inclui, ainda, visita às instalações do Núcleo de Produção Digital Equinócio (NPD), um espaço gratuito voltado para a produção e difusão de conteúdo audiovisual amapaense e aperfeiçoamento de profissionais que atuam no segmento.

No seminário, equipes do Ministério da Cultura (MinC) darão orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento. Haverá, também, um módulo voltado a patrocinadores. A abertura do evento será às 9h, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.

Na oportunidade, o ministro Sergio de Sá Leitão e o governador Waldez Góes irão assinar a criação da gerência e a nomeação dos profissionais do NPD Equinócio. O espaço é considerado um marco para o segmento audiovisual amapaense.

Com informações do Ministério da Cultura

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui