Amapá voltará a emitir visto de trânsito para quem necessita ir à Guiana Francesa, diz ministro Gilles Picassu – Correio Amapaense

Amapá voltará a emitir visto de trânsito para quem necessita ir à Guiana Francesa, diz ministro Gilles Picassu

09

 

 

 

 

 

 

08

 

 

 

 

 

O ministro conselheiro da Embaixada da França no Brasil, Gilles Pecassou, informou na segunda-feira (5) que o Amapá voltará a emitir visto de trânsito de até cinco anos de duração para brasileiros que necessitam ir à Guiana Francesa, seja para turismo, visita ou mesmo a trabalho.
O anúncio foi uma resposta ao questionamento feito pela deputada Cristina Almeida, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante), sobre a transferência do serviço de emissão de visto do estado para Brasília (DF). “O Amapá foi duramente castigado com essa decisão”, sustentou a parlamentar, que é integrante da Comissão de Relações Exteriores do Poder Legislativo.
A revelação do retorno do serviço de emissão de visto pelo Amapá foi denominada pelo ministro de retorno da cooperação transfronteiriça com o Brasil. Por outro lado, Gilles Pecassu não determinou uma data para a retomada de emissão de visto pelo estado. “Estamos ainda no aguardo da contratação de uma pessoa para reinstalarmos a Agência Consular da França no Amapá; assim que encontrarmos essa pessoa, os serviços serão reiniciados”, informou.
A informação foi repassada durante a audiência pública que aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual, e contou ainda com a participação do deputado Paulo Lemos (Psol), do subprocurador-geral do MPE, Nicolau Crispino, representantes do Governo do Estado, do Exército Brasileiro, integrantes da Bancada Federal do Amapá, além do prefeito de Macapá, Clécio Luís.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION