Aniversário de Pedra Branca ganha um forte patrocínio – Correio Amapaense

Aniversário de Pedra Branca ganha um forte patrocínio

Aniversário de Pedra Branca ganha um forte patrocínio

Governo do Estado assinou na tarde do dia 26 convênio no valor de R$ 219, 69 mil provenientes de programas de fomento à cultura.

Desta vez, foi o governo do Estado que concedeu patrocínio via convênio com a Secretaria de Estado da Cultura para a realização das festividades de aniversário do município de Pedra Branca.

Investimentos da Prefeitura Municipal no aumento dos indicadores socioeconômicos por meio da mobilização e aglutinação de microempreendedores formais e informais, premiações no esporte, área da educação ambiental através do concurso Embeleza Pedra Branca e o incentivo à formação musical são algumas das ações de contrapartida do convênio.

“Somos extremamente gratos pela celebração desse convênio. Agradeço ao governador Waldez Góes e sua equipe de governo, tenho certeza que estamos dando um grande passo para parcerias maiores em prol do nosso município”, declarou a prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes.

A programação de aniversário dos 26 Anos de Pedra Branca do Amapari, dias 30/4 e 1° de maio, inclui uma diversidade de ações que beneficiam de forma direta e indireta os moradores do município. Haverá premiações no atletismo, ciclismo, rainha e princesas, melhores jardins e quintais, distribuição de 3 toneladas pescado na ação pesque e leve, prestação de serviços de saúde, almoço do trabalhador, assistência e emissão de documentos.

Desde o ano passado, o evento vem se transformando na principal vitrine socioeconômica e cultural do município. Exemplo disso é o fortalecimento da formação cultural, com a visibilidade para talentos locais numa diversidade que inclui os públicos gospel e da música brasileira e internacional.

“O nosso município já espera por essa festa, que desde 2017 ganhou impulsionamento com a amplitude de ações que têm o único objetivo de possibilitar aos nossos munícipes oportunidades de lazer, entretenimento, geração de renda, fomento cultural e esportivo. Ou seja, dias para ficarem na história do nosso povo”, avalia a prefeita.

Habilitada

Em consulta ao Cauc/Seaf, que é o sistema integrado em que são habilitados os entes públicos para recebimento de verbas federais e outros convênios, a prefeitura de Pedra Branca do Amapari aparece em situação de regularidade. O estado de habilitação arrancou elogios do secretário de Cultura Dilson Borges.

“Isso é muito bom, continue sempre assim prefeita, muitas prefeituras não conseguem esta regularidade”, declarou o gestor em reunião de efetivação do convênio com a presença da prefeita Beth Pelaes e equipe de governo, nesta quinta-feira, 26.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION