Ano letivo inicia dia 20 de março na rede municipal de ensino de Santana

0
2

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), confirmou para o dia 20 de março o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino.

Serão 21 escolas na área urbana e 10 na zona rural que terão programação especial para receber os estudantes.

Foto: Amilton Matsunaga

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), confirmou para o dia 20 de março o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino. Serão 21 escolas na área urbana e 10 na zona rural que terão programação especial para receber os estudantes.

A secretária municipal de Educação, Carmem Queiroz, afirmou que há alguns dias as escolas estão se preparando para receber professores, alunos e a comunidade escolar. “Estamos nos organizando para receber todos que fazem parte do contexto escolar. É um momento em que os alunos, seus pais e os professores estão ansiosos para iniciar mais um ano letivo”, acrescentou.

Além disso, foi montado um cronograma de limpeza e reparos para que as escolas estejam aptas a funcionar na data prevista. “Montamos uma força tarefa nas escolas da zona urbana e da zona rural do município para melhor receber nossas crianças”, frisou.

Ela também garantiu que todas as escolas estarão abastecidas com merenda escolar, material de limpeza e material didático.

No Município de Santana, a Prefeitura está responsável pela educação infantil, creche e pré-escola, e os anos iniciais do ensino fundamental, 1° ao 5° ano.

Autor: Gabriel Dias

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui