A partida contra a Rússia e a contra a Alemanha, na próxima terça (27), devem ajudar Tite a fechar a lista final para a Copa do Mundo. De acordo com informações do técnico, 16 dos 23 jogadores “estão confirmados” no Mundial.
Do outro lado, a seleção da Rússia não vive uma das melhores fases da sua história. Desde o terceiro lugar na Eurocopa de 2008, a seleção não consegue resultados expressivos em nível continental ou mundial. Na Copa das Confederações do ano passado, a Rússia caiu na primeira fase (algo que nunca havia acontecido com um país anfitrião).
Dentro de campo, a equipe é formada, basicamente, por jogadores que atuam no país. Um dos principais destaques é o experiente goleiro Akinfeev, um dos poucos remanescentes da campanha na Euro de 2008.
No histórico de confrontos, o Brasil também leva vantagem. De acordo com dados do site da Fifa, Brasil e Rússia (ou União Soviética) se enfrentaram 12 vezes. O Brasil ganhou oito e quatro jogos terminaram empatados. No último confronto, em março de 2013, as equipes empataram por 1 a 1.