Após Bolsonaro bloquear jornalista no Twitter, filho diz que é ‘piada’ acusá-lo de calar imprensa

0
34
ESCOLAS9 - RJ - 27/03/2012 - MATERIAL DIDATICO/DIVERSIDADE - VIDA & GERAL OE JT - A Câmara de vereadores do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta (22) o projeto de lei 1082/11 que veda a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo orientações sobre a diversidade sexual nos estabelecimentos de Ensino Fundamental e de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino. O projeto é de autoria do vereador Carlos Bolsonaro (foto). Foto: FABIO MOTTA/AGENCIA ESTADO/AE

Carlos chamou o jornalista de ‘militante esquerdista mal educado’ e acusou o PT de querer controlar a imprensa em governos anteriores e na campanha de 2018

 

Após o presidente eleito, Jair Bolsonaro, bloquear um jornalista no Twitter, o seu filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro pelo PSL, saiu neste domingo, 23, em defesa do pai na rede social, chamando de “piada” as acusações que são feitas ao presidente eleito de restringir o trabalho da imprensa.

Filho de Jair Bolsonaro foi o candidato a vereador mais votado no Rio Foto: Fabio Motta/Estadão

“O PT tenta desde 2002 controlar todos os meios de comunicação. Em 2018, o controle da mídia e internet também estava em seu plano de governo. Mas Bolsonaro que é acusado de querer calar a imprensa porque bloqueou um militante esquerdista mal educado em seu perfil pessoal. Piada!”, escreveu Carlos.

O jornalista bloqueado se chama Leandro Demori e trabalha como editor-executivo da versão brasileira do The Intercept, um site de reportagens investigativas que tem como um de seus fundadores o jornalista Glenn Greenwald, que ficou mundialmente famoso por ter levado a público, em parceria com o ex-agente da CIA Edward Snowden, a existência dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos.

Demori, que também é diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo(Abraji), criticou Bolsonaro por ter realizado o bloqueio logo na rede social que o presidente eleito utiliza para fazer anúncios oficiais e se comunicar com a sociedade. Sem visualizar as publicações de Bolsonaro, o jornalista afirma que é impedido de realizar o seu trabalho.

“Isso se chama silenciar. Bloquear me impede de ver o que ele escreve, como futuro chefe da nação, com salário pago pelos meus impostos. Me impede de fazer perguntas publicamente a ele e de debater com ele”, disse o jornalista.

O PT tenta desde 2002 controlar todos os meios de comunicação. Em 2018, o controle da mídia e internet também estava em seu plano de governo. Mas Bolsonaro que é acusado de querer calar a imprensa porque bloqueou um militante esquerdista mal educado em seu perfil pessoal. Piada!

Ver imagem no Twitter

𝙻𝚎𝚊𝚗𝚍𝚛𝚘 𝙳𝚎𝚖𝚘𝚛𝚒

@demori

Pode o presidente eleito do país bloquear um jornalista? Justamente no meio onde ele promete prestar contas à população? @jairbolsonaro acaba de me bloquear aqui no Twitter porque expus mais uma de suas mentiras deacaradas. Em que tipo de democracia ele acredita?

 

Isso se chama silenciar. Bloquear me impede de ver o que ele escreve, como futuro chefe da nação, com salário pago pelos meus impostos. Me impede de fazer perguntas publicamente a ele e de debater com ele. Não queria defender mas já defendeu.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.