APÓS FURTO DE CABOS, PREFEITURA RECUPERA ILUMINAÇÃO DE TRECHO DA NORTE/SUL

0
2

Há duas semanas, a Prefeitura de Macapá, responsável por trechos urbanos na rodovia Norte/Sul, identificou que aproximadamente 600 metros de cabeamento em 40 postes de iluminação pública foram furtados. O local fica próximo aos prédios de órgãos federais. Esta semana, graças a uma força-tarefa, a Secretaria de Iluminação Pública solucionou o problema, que deixava a população às escuras.

A fiação que foi furtada estava estimada em mais de R$ 40 mil em virtude de possuir cobre, produto de alto valor de mercado e com bastante incidência de casos na capital. Esta não é a primeira vez que ladrões causas problemas. Já houve registros de furto na área do estádio Glicério Marques e na iluminação temática da orla.

E se tratando da Norte/Sul, a obra, que ainda não foi concluída pelo Governo do Estado, apenas o trecho em questão, teve responsabilidade da iluminação repassada à prefeitura. Técnicos tiveram trabalho para instalar o novo cabeamento, criando formas de evitar o furto novamente.

De acordo com o secretário de Iluminação Pública, Mizael Monteiro, a possibilidade existe. “Recuperamos novamente o trecho que havia sido alvo dos ladrões, com muito trabalho. Mas, sabemos que há o receio de que possam furtar novamente esses cabos. Lamentavelmente, porque isso significa prejuízo para ao poder público”.

Apesar das incertezas, a secretaria irá intensificar os serviços de manutenção da rede elétrica do local. Com os serviços concluídos, a população já pôde notar maior claridade durante o período noturno.