Aprovado Projeto de Lei que propõe nomear UPA Zona Sul de Dr. Gilson Rocha – Correio Amapaense

Aprovado Projeto de Lei que propõe nomear UPA Zona Sul de Dr. Gilson Rocha

Governador Waldez Góes anunciou a homenagem durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, em 18 de maio, em Macapá.

 

 Foto: André Rodrigues/Sesa
Depois que a lei for sancionada, será confeccionada a placa de identificação da unidade com o nome do médico

De iniciativa do governo do estado foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o Projeto de Lei que dá o nome à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul, recém-inaugurada pelo Governo do Amapá. A proposta é que a unidade hospitalar se chame Dr. Gilson Ubiratan Rocha.

O governador Waldez Góes anunciou durante a inauguração da UPA, em 18 de maio, que havia encaminhado a proposta para apreciação da Casa de Leis. A iniciativa homenageia o médico que teve uma importante atuação como profissional da saúde pública e ativa participação nas causas médicas e sociais do Amapá.

Gilson Rocha faleceu no dia 3 de maio de 2018. Além de médico, ele teve destaque no cenário político amapaense, tendo sido vereador e vice-prefeito do município de Macapá. Atuante na cultura amapaense, em especial no carnaval, também foi amante do futebol e chegou a atuar no Trem Desportivo Clube, Ypiranga Clube e na Federação Amapaense de Futebol.

Nos próximos dias, o projeto segue para sanção do governador e, posteriormente, será confeccionada a placa de identificação da unidade com o nome do médico.

About the author

Related