Assembleia Legislativa retoma obras do anexo na próxima semana

0
18

“Uma obra importante, para que os servidores, parlamentares e a população tenham um espaço digno. Será um marco para o Parlamento estadual”

 

A obra do anexo da Assembleia Legislativa do Amapá será retomada na próxima semana. Na tarde desta sexta-feira (9), o presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (Avante) e o diretor-geral da Assembleia, Cezar Souza de Melo, assinaram o contrato de serviço com a construtora Santa Rita Engenharia, responsável pela conclusão do prédio, localizado na Avenida Machado de Assis, esquina com a Rua Leopoldo Machado.

03“Uma obra importante, para que os servidores, parlamentares e a população tenham um espaço digno. Será um marco para o Parlamento estadual”, observou Kaká Barbosa, informando que a conclusão da obra, paralisada desde 2007, será feita com verbas do orçamento da Assembleia Legislativa, no valor de R$ 13.643.519,89.

“Os deputados federais Vinícius Gurgel (PR) e Roberto Góes (PDT) alocaram emenda parlamentar, no valor de R$ 2 milhões. Pelo fato do projeto não estar pronto, a verba foi redistribuída pelos parlamentares para a construção do Super Fácil da zona sul”, comentou Kaká Barbosa, agradecendo o empenho.

02De acordo com o sócio-diretor da construtora, Rodrigo de Queiroz Moreira, será feito um laudo técnico na atual estrutura. “De posse do laudo, decidiremos como daremos continuidade ao projeto”, explicou o diretor adiantando que a obra deverá ser finalizada em outubro de 2019.

“O complexo terá sete andares e abrigará a parte administrativa da Casa, assim como a comunicação do Legislativo estadual [Rádio, TV e Agência Assembleia]. É um sonho de todos nós, deputados, e um grande esforço de toda a equipe da administração da Assembleia Legislativa”, finalizou Kaká Barbosa.

Texto: Everlando Mathias
Fotos: Gerson Barbosa