Atendimento médico preventivo a cardíacos com mais de 40 anos é aprovado por comissão,o Projeto, é de autoria do deputado Oliveira Santos – Correio Amapaense

Atendimento médico preventivo a cardíacos com mais de 40 anos é aprovado por comissão,o Projeto, é de autoria do deputado Oliveira Santos

06

 

 

 

 

 

Em sessão realizada nesta segunda-feira (26), a Comissão de Orçamento e Finanças aprovou o Projeto de Lei, de autoria do deputado Oliveira Santos (PRB), que cria o Programa de Prevenção da Saúde Cardiovascular. Ele será destinado a homens e mulheres com mais de 40 anos de idade, com histórico familiar dessa doença e que apresentam fatores de risco, onde terão o direito de fazerem exames clínicos e laboratoriais, além de todo o atendimento necessário, na rede pública hospitalar do estado.
O projeto prevê ainda campanhas de prevenção e orientação anualmente. A presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania, deputada Edna Auzier (PSD), parabenizou o autor do projeto. “O deputado Oliveira Santos foi muito feliz com esta iniciativa. Muitas pessoas morrem por doenças do coração, principalmente, os diabéticos, que, às vezes, nem sabem que estão acometidos da doença e são vítimas de infarto. Com exames preventivos, muitas vidas poderão ser salvas”, celebrou.
A sessão foi presidida pelo deputado Max da AABB e contou com a participação das deputadas Edna Auzier, Aparecida Salomão (PSD) e Janete Tavares (PSC). O Projeto de Lei ainda será submetido ao Plenário da Assembleia Legislativa antes seguir para apreciação governamental.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Paulo Oliveira – Reg. Prof. 572 – DRT/PA
Fotos: Jaciguara Cruz

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION