Atletas amapaenses conquistam 15 medalhas em campeonato de Karatê no Maranhão – Correio Amapaense

Atletas amapaenses conquistam 15 medalhas em campeonato de Karatê no Maranhão

Vagas já estão garantidas na próxima fase que acontecerá em Minas Gerais. Governo garantiu a participação dos atletas com doação de passagens aéreas.
Por: Costa Filho

 

 Foto: Ascom/Sedel
No retorno para a casa, atletas foram recebidos com festa por familiares, em Macapá

Uma delegação composta por 14 atletas amapaenses conquistou 15 medalhas na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, fase classificatória, em São Luis (MA). O Governo do Amapá doou as passagens para os atletas participarem da competição ocorrida nos dias 1º e 2 de junho.

Foram nove medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Com isso, eles garantiram vagas na próxima fase do campeonato que vai acontecer em outubro, em Belo Horizonte (MG).

No retorno para casa, os campeões foram recebidos com festa pelos seus familiares, em Macapá. Já no município de Laranjal do Jari, dois deles desfilaram no carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas da cidade, sob aplausos da população.

Atento a essas disputas, os amapaenses agora brigam por vagas na Seleção Brasileira de Karatê, uma vez que a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) quer selecionar atletas para o sul-americano e para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que ocorrerá no Peru.

O presidente da Federação Amapaense de Karatê (FAK), Rilton Amanajás, afirma que além de mostrar os talentos que o Amapá tem nas modalidades de artes marciais, o objetivo também é incluir atletas que se destacam em várias competições.

“Para que isso aconteça, é importante a participação de todos, desde o trabalho técnico, até o reconhecimento das autoridades”, considera a Amanajás.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Ascom/Sedel

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION