Audiências públicas debaterão funcionamento da Fazenda da Esperança e do Hospital do Amor no Amapá

0
1

Audiências públicas debaterão funcionamento da Fazenda da Esperança e do Hospital do Amor no Amapá

Debate sobre a instalação e funcionamento, no Amapá, da Fazenda da Esperança e do Hospital do Amor.Debate sobre a instalação e funcionamento, no Amapá, da Fazenda da Esperança e do Hospital do Amor.[/caption]

21

Já estão agendadas pela Comissão Permanente de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa do Estado (Alap) as audiências públicas destinadas a promover amplo debate sobre a instalação e funcionamento, no Amapá, da Fazenda da Esperança e do Hospital do Amor. A primeira será no dia de 27 de abril, para tratar sobre a Fazenda da Esperança, instituição especializada na recuperação de dependentes químicos. A segunda, dia 28 de maio, tratará sobre o Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos), que cuida do diagnóstico e cura do câncer.
A primeira audiência contará com a participação de gestores nacionais da Fazenda da Esperança, como o procurador geral Alberto Calmon; o administrador-geral, Padre Chris e o padre Vinícius Gouveia, responsável pelas Fazendas do Norte do Brasil. Na segunda, em maio, já estão confirmadas as presenças do presidente e do diretor administrativo do Hospital do Amor, respectivamente, Henrique Prata e Boian Petrov, além de autoridades locais e representantes da comunidade.
Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Jaci Amanajás (PV), que muito tem se empenhado nesses projetos, será necessário o envolvimento de toda a comunidade para a manutenção e funcionamento dessas instituições.
22“Empresários, poderes constituídos, população, todos precisam dar as mãos, senão nada dará certo. Vimos em Rondônia, onde o povo é considerado o mais solidário do país, que tudo está indo às mil maravilhas. Não queremos ficar atrás. Acreditamos que a população daqui entenderá a importância, tanto do Hospital do Amor quanto da Fazenda da Esperança, e se engajará na causa. Um real, dois reais que sejam doados ajudarão a mantê-los”, vaticinou.
As obras do Hospital do Amor já estão em andamento na zona norte da cidade e a primeira carreta para diagnóstico e tratamento de câncer já está a caminho do Amapá. A Fazenda da Esperança será instalada em terreno cedido pela Diocese de Macapá. A área, de aproximadamente 100 hectares, fica na divisa entre os municípios de Santana e Mazagão, no sul do Amapá. Sua inauguração está prevista para julho deste ano.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui