Autores amapaenses lançam coletânea de poemas na Biblioteca Pública – Correio Amapaense

Autores amapaenses lançam coletânea de poemas na Biblioteca Pública

Autores amapaenses lançam coletânea de poemas na Biblioteca Pública
Obra de 20 escritores será lançada nesta sexta-feira, 23, às 19h, em Macapá, com temas que falam de amor, natureza, regionalidade e outros.
Por: Ailton Leite

 Foto: Divulgação
A obra levou aproximadamente um ano, desde às pesquisas dos textos até à edição

A coletânea “Poemas, poesias e outras rimas”, livro que contém obras de 20 escritores amapaenses, entre consagrados e iniciantes na arte literária, será lançado nesta sexta-feira, 23, às 19h, na Biblioteca Pública Professora Elcy Lacerda, em Macapá.

A publicação será vendida durante o lançamento, no valor de R$ 30. O evento terá, ainda, declamação de poesias e apresentação musical. O diretor da Biblioteca Pública, José Pastana, explica que a obra levou aproximadamente um ano, desde às pesquisas dos textos até à edição. “Trata-se de um livro atrativo e com uma versatilidade de temas sobre amor, natureza, regionalidade e outros, que vai agradar todos os públicos”, acredita.

Pastana ressalta que a obra é fruto de um trabalho iniciado com o projeto Sumaúma, que já resultou em outras publicações. “O Sumaúma busca incentivar a escrita e dar espaço para outros escritores amapaenses”, explica o diretor.

Autor de vários livros como “Raízes do Amanhã, Gotas da Imaginação e Expressão da Alma”, o escritor amapaense Ricardo Pontes faz parte da coletânea com seis sonetos. “Hoje, o escritor tem que ser versátil. Minhas obras geralmente falam de amor, mas também abordo outros temas, sempre com criticidade”, menciona.

Espaço cultural

Esse é mais um evento realizado pela Biblioteca Elcy Lacerda que, nos últimos anos, vem se notabilizando como um espaço dedicado à cultura. Segundo Pastana, isso vem contribuindo para que a população se aproxime da biblioteca, conheça as atividades e, principalmente, o acervo da instituição. “Hoje, a biblioteca vem sendo reconhecida pelos seus vários projetos em diferentes atividades culturais”, destaca.

Outras obras, como uma coletânea de contos e outras de crônicas, estão em processo de elaboração e pesquisas e serão lançadas, em breve. O incentivo financeiro, através do Fundo Estadual de Cultura, vai proporcionar aos autores amapaenses a captação de recursos específicos para a publicação de livros.

“Estamos em um momento importante em que as coisas estão começando a acontecer e, este recurso será importante para fomentar as futuras publicações e promover mais eventos literários”, conclui o diretor.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION