AVENIDA GERMANO DA SILVA RECEBE SERVIÇO DE LIMPEZA E TEM TRÂNSITO LIBERADO

0
22

Escrito por Márcia Fonseca Ligado 05 Março 2018. Publicado em Noticias

Interditada desde dezembro do ano passado após manifestação de moradores, a Avenida Germano Silva Souza, no bairro São Lázaro, teve o trânsito liberado no fim de semana, após ação de limpeza executada pela Prefeitura de Macapá. No bairro, obras de mobilidade estão em execução pelo Governo do Estado e contemplarão a Avenida Germano Silva.

 

De acordo com os moradores, a via foi fechada, pois eles reivindicam o serviço completo com limpeza, drenagem e asfaltamento. “Todos os anos é feito um serviço de recuperação do asfalto, mas isso não resolve o problema que enfrentamos aqui. Quando chove, todas as casas da parte baixa da rua vão para o fundo. Quando soubemos que o governo apenas iria asfaltar, sem fazer o serviço de drenagem, fechamos a rua”, explicou o morador Maurício Farias.

 

Neste fim de semana, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, (Semob) executou o serviço de limpeza de meio-fio e valetamentos, remoção de rampas irregulares e drenagem do micro canal natural. “Conforme solicitação do prefeito Clécio Luís, executamos a limpeza do local para liberação do trânsito. Nesta segunda-feira [5], faremos o recapeamento asfáltico paliativamente. Já entramos em contato com a Secretaria de Transportes do Estado para verificar de que forma eles darão continuidade ao serviço de mobilidade iniciado no bairro”, explicou o secretário municipal de obras Emílio Escobar.

 

A ação na avenida contou com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e de Meio Ambiente (Semam).

 

Márcia Fonseca