BARES E BOATES SEM LICENÇAS SÃO FECHADOS DURANTE OPERAÇÃO INTEGRADA

0
36

No fim de semana foi realizada mais uma ação integrada entre órgãos do Município e segurança pública. Durante as abordagens realizadas na madrugada de domingo, 25, estabelecimentos comerciais funcionando fora do horário autorizado e outros sem licença para a atividade foram autuados e fechados. Participaram das abordagens a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), Polícia Militar, Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

Entre os locais vistoriados, o que mais chamou atenção foi uma boate localizada no bairro Trem. A saída de emergência estava fechada com uma grade de ferro, que, além de estar bloqueando a saída do público, em caso de alguma emergência, também estava obstruindo o passeio público. O mesmo estabelecimento não apresentou nenhum tipo de autorização ou licença de funcionamento.

Outra boate localizada no bairro Araxá foi fechada por não ter o habite-se necessário para o tipo de atividade e nem o Estudo de Impacto de Vizinhança, além de estar funcionando fora do horário autorizado e estar obstruindo completamente o passeio público.

Outros estabelecimentos foram fechados por conta do descumprimento de horário de funcionamento, falta de licenças e obstrução do passeio público. Bares e boates autuados e fechados não possuíam o Estudo de Impacto de Vizinhança, que é obrigatório e também não apresentaram o habite-se específico para esse tipo de atividade.

As ações se concentraram nos bairros: Trem, Santa Inês, Araxá, Buritizal, Congós, Muca e Novo Buritizal. Durante o trabalho  conjunto, realizado no sábado, 24, foram recolhidas mesas e cadeiras que estavam obstruindo passeio público, aplicação de multas e recolhimento de equipamentos por conta de poluição sonora, estabelecimentos fechados por descumprimento do horário de funcionamento e falta de licenças.

Patricia Leal

Assessora de Comunicação/Semduh