Dezenas de alunos (e até funcionários) da Escola Estadual Professor Francisco Walcy Lobato, situado no bairro Nova Brasília, em Santana, entraram em pânico na manhã desta segunda-feira (22).
Segundo informações, o motivo seria um boato que circulou – principalmente em grupos virtuais de notícias – de que haveria um aluno armado dentro da instituição e que até já teria cometido um ato criminoso nas dependências.
O boato causou confusão e desespero para quem estava na parte interna da escola, sendo preciso acionar uma equipe da Polícia Militar e uma ambulância do SAMU também compareceu.
De acordo com um nota postada pela direção do educandário, foi necessário dispensar todo o corpo docente e discente, ‘pois alunos estavam com crise de ansiedade, devido rumores que havia um aluno com uma arma e uma brincadeira de prender a respiração, como não tinha condições de mantê-los calmos, dispensamos e os demais foram atendidos pelo Samu, chamado os pais, ou seja seguimos o protocolo que devemos fazer’.
O 4º Batalhão da PM de Santana informou ter sido acionada, mas não encontrou o citado suspeito armado e nem o autor que espalhou o boato.