Boletim completo da operação no Congós aonde um foragido foi baleado e morreu em troca de tiros – Correio Amapaense

Boletim completo da operação no Congós aonde um foragido foi baleado e morreu em troca de tiros

No começo da manhã de hoje (24), a Companhia de Operações Especiais COE, encontrava-se operando em uma área da zona sul da cidade, quando tomou conhecimento da existência de um grupo armado, comercializando drogas e impondo a lei do silêncio aos moradores, através de ameaças e a exposição de armas de fogo, em uma área de ponte, do bairro dos Congós.
Os policiais da COE dirigiram-se até o local e ao adentrarem à área de ponte foram percebidos pelo bando. Alguns indivíduos conseguiram fugir pelo lago e um outro invadiu uma residência, mas os militares fizeram o acompanhamento, de maneira rápida, para que nenhum inocente fosse feito de escudo humano. No momento em que os militares acessaram a residência sofreram disparos de arma de fogo, os quais foram revidados de maneira proporcional e o agressor teve sua injusta agressão neutralizada. O socorro médico foi chamado para o local, porém o infrator não resistiu aos ferimentos e teve seu óbito constatado.
O infrator foi identificado, posteriormente, e contra ele pesava um mandado de prisão, em aberto, pelo crime de homicídio. Além disso, os policiais tiveram a informação que o infrator já havia ficado preso no Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), pelo crime de tráfico de drogas.
No local da ocorrência, foram encontradas duas armas de fogo de fabricação caseira e uma considerável quantidade de drogas, dinheiro e insumos para produzir a embalagem das substâncias. Duas mulheres foram detidas por, possivelmente, guardarem a droga e auxiliarem as práticas criminosas, na região. A ocorrência foi apresentada ao delegado plantonista do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), onde serão tomadas todas e quaisquer providências cabíveis. 

 

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION