Bolsonaro critica valor do auxílio-reclusão e fala em ‘fazer justiça’

0
3

Presidente diz que o auxílio dado a familiares de detentos ultrapassa o valor do salário mínimo e que vai discutir tema na reforma da previdência

O presidente Jair Bolsonaro criticou, em sua conta no Twitter, o valor do auxílio-reclusão, dado a familiares de presos, que é maior do que o salário mínimo.

De acordo com a lei, o dependente de um preso tem direito a um auxílio-reclusão no valor de R$ 1.292,43 mensais. Este valor cresceu cinco vezes nos últimos dez anos

Para isso, o detento deve ter contribuido regularmente, antes do cárcere, com a previdência social, para que sua esposa, companheira, filhos ou outra pessoa comprovadamente dependente possa receber o benefício.

Outros fatores determinantes são que o preso esteja no regime fechado ou semi-aberto e que ele tenha recebido menos do que o valor pago pelo INSS no salário anterior à prisão.

O valor é deduzido do INSS do próprio preso e entregue à família, não sendo entregue, em qualquer circunstância, ao próprio detento.

O presidente disse ter se reunido com ministros e decidido que haverá “avanço” na questão do auxílio-reclusão, “ignorada quando se trata de reforma da previdência e indevidos”. Ainda segundo Bolsonaro, a atitude é mais um passo para desinchar a máquina pública, “fazendo justiça”.

Durante toda a campanha o presidente e seu homem de confiança na área da economia, Paulo Guedes, criticaram os gastos do Estado e prometeram reduzir estes custos.

O auxílio-reclusão ultrapassa o valor do salário mínimo. Em reunião com Ministros, decidimos que avançaremos nesta questão ignorada quando se trata de reforma da previdência e indevidos. Em cima de muitos detalhes vamos desinchando a máquina e fazendo justiça!


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.