CLIMA TENSO: Bolsonaro diz que ‘está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar’ – Correio Amapaense

CLIMA TENSO: Bolsonaro diz que ‘está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar’


Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro disse que não será o primeiro a agir, mas, sem se referir diretamente a quem, disse que estão abusando e que está “chegando a hora” de tudo ser posto no seu lugar.

“Eu estou fazendo exatamente o que tem que ser feito. Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando, tá? Isso está a olhos vistos”, afirmou o presidente.

Para ele, a quebra de sigilos bancários de dez deputados e um senador governistas “não tem história nenhuma vista numa democracia, o mais frágil que ela seja”.

A quebra de sigilo bancário foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na última terça-feira (16). O objetivo da medida é identificar financiadores de atos antidemocráticos nos quais manifestantes pediram fechamento do Supremo, do Congresso e intervenção militar.

“O ocorrido no dia de ontem [terça-feira], no dia de hoje, quebrando sigilos de parlamentares, não tem história nenhuma vista numa democracia, o mais frágil que ela seja. Então, está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”, disse Bolsonaro.

“Está chegando a hora de nós acertamos o Brasil no rumo da prosperidade. E todos, sem exceção, entenderem o que é democracia. Democracia não é o que eu quero, o que você, o que outro poder quer, o que outro poder quer. Está chegando a hora, fique tranquila”, completou o presidente, ao se dirigir aos apoiadores.

A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi transmitida pelas redes sociais do canal “Foco do Brasil”.

Por Pedro Henrique Gomes, G1 — Brasília

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION