‘Bolsonaro está desmanchando a estrutura da Lava Jato’, diz major Olímpio – Correio Amapaense

‘Bolsonaro está desmanchando a estrutura da Lava Jato’, diz major Olímpio

Senador reza para que presidente retome as pautas que o elegeram, e atribui desvio aos filhos

Neste sábado (04), em entrevista à CNN Brasil, o senador Major Olímpio explicou a razão de seu afastamento do presidente da República e de seus filhos. Para o congressista, ao fazer de tudo para proteger o filho mais velho, Jair Bolsonaro se desviou da agenda anticorrupção, entre outras pautas que o elegeram, e reza para que ele perceba seus erros, pelo bem do Brasil.

Perguntado sobre por que entende que o presidente Bolsonaro perdeu o rumo no combate à corrupção, e por que decidiu que não apoiá-lo mais, o senador respondeu: “Olha, 99% dos projetos do Governo eu voto [a favor]. A ruptura minha de ordem pessoal com foi porque ele me chamou, queria que eu saísse do grupo ‘Muda Senado, Muda Brasil’ – que é um grupo independente. É um grupo de 22 senadores que assinam CPIs pra Lava Toga, assinam pedidos de impeachment pra ministros do Supremo e de procurador-geral da República, querem realmente a continuidade da Operação Lava Jato, são contra o Fundo de Financiamento de Campanha, querem a prisão após segunda instância“.

E, lamentavelmente, num momento para proteger o filho, primeiramente o presidente me chamou em apartado, numa agenda oficial lá no gabinete da Presidência [em 15 de agosto]e me pediu para sair e para considerar retirar a assinatura da CPI e sair do ‘Muda Senado, Muda Brasil’. Eu disse ‘não vou fazer isso’. Depois, o filho dele senador ligou, um dia, exasperado, xingando as duas senadoras do partido. As duas se desesperaram, me ligaram em 21 de agosto]. Liguei pra ele pra saber, ele começou a me xingar. Eu não sou a madre Tereza de Calcutá, respondi na mesma medida. O pai pegou o telefone, começou a brigar comigo e eu com ele. Exatamente isso“, explicou o parlamentar.

Então, quem se desviou dos princípios de combate à corrupção, foi ele, presidente da República. Quem faz corpo mole de ter a prisão em segunda instância é ele. Quem tá ali desmanchando a estrutura da Operação Lava Jato, no mesmo alinhamento com o procurador-geral da República, é ele. Eu rezo todo dia para que o presidente se realinhe com as pautas que o elegeram: combate intransigente à corrupção. A Lei é para todos. Quem tem filho grande é elefante, quem tem filho bigodudo é camarão.“, declarou Major Olímpio.

E concluiu: “Então o presidente se prejudica e prejudica o País na hora em que ele confunde as situações, e ele acaba enveredando para essa defesa de filhos, que prejudica demais o País, e o arrasta para algumas situações que eu não vou compactuar. Não vou mesmo. Não vou bater palma pra crime, não vou bater palma para situação errada, de maneira nenhuma. Estou com os cabelos brancos, em fim de carreira na área política, jamais pensei em chegar ao Senado. Mas eu vou cumprir o meu mandato exatamente com os princípios que eu jurei cumprir“.

Camila Greff

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION