BOPE CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA O TIO CHICO LIGADO A FACÇÕES

Parceria entre o BOPE do Amapá, CIOP/SEJUSP e o BOPE do Mato Grosso do Sul resulta na captura de um foragido da justiça amapaense e na desarticulação de crimes de uma facção.

O núcleo de inteligência do Batalhão de Operações Especiais do Amapá, juntamente com a Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP/SEJUSP-AP) auxiliou os policiais do batalhão especializado da Polícia Militar do estado de Mato Grosso do Sul a recapturar um foragido da justiça Amapaense, de alta periculosidade, articulador e liderança de uma facção criminosa, que responde, só no Estado do Amapá, mais de 20 (vinte) processos, dentre eles: homicídios, trafico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, Roubos e organização criminosa.
O criminoso, conhecido como “Tio Chico”, foi detido no último dia 30, em Campo Grande, um mês após o início do intercâmbio de informações entre as polícias. Tio Chico utilizada identidade falsa, possuía vários imóveis, havia aberto várias contas bancárias para transações financeiras e gozava luxos, provenientes do dinheiro do crime, uma vez que, ele comandava, de lá, o tráfico de drogas, execuções de rivais e roubos da facção em terras amapaenses, além de articular transações criminosas entre os Estados.
Tio Chico tem 27 (vinte sete) anos e estava foragido desde outubro de 2018, ele relatou ao BOPE de Mato Grosso que uma de suas várias funções dentro da facção era viabilizar a grande movimentação de drogas entre o Amapá e o Mato Grosso do Sul. Durante a prisão, o criminoso portava um revólver calibre
38 e não esboçou qualquer resistência aos policiais.
Vale ressaltar que, a prisão foi fruto de um trabalho conjunto entre as forças policiais, de muita persistência, o que gerará desestabilização a uma das facções criminosas que atuam no país.

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION