Brasil e Argentina mantém reunião nessa quarta – Correio Amapaense

Brasil e Argentina mantém reunião nessa quarta

Os presidentes de Brasil e Argentina, Jair Bolsonaro e Mauricio Macri, vão se encontrar em Brasília nesta quarta-feira. Pela primeira vez desde a Eleição brasileira em 2018, as autoridades máximas dos dois países mantém encontro. Algo inédito já que nos últimos anos desde Sarney, o primeiro encontro do presidente brasileiro empossado era com o parceiro argentino. Esse ano foi com o Chile de Sebastián Piñera.
O tema do encontro vai ser o combate ao crime organizado e à corrupção, energia, espaço e defesa, além da ampliação do comércio e dos investimentos. O encontro será, igualmente, oportunidade para tratar da agenda interna e externa do Mercosul, como as negociações para o acordo comercial com a União Europeia.
Outro assunto importante é a Venezuela. Após a posse do presidente, Nicolas Maduro, na semana passada, os dois países ratificaram a declaração do Grupo de Lima pelo qual defendem ser ilegítimo o novo mandato, e pedem que o presidente do Legislativo, Juan Guidán, assuma o executivo venezuelano.
Após o encontro ao meio dia, os dois presidentes vão assinar uma declaração conjunta onde abordaram os principais temas da agenda dos dois países.

Previous article

About the author

Related