Brasil não apresenta queda e bate novo recorde de mortos pelo coronavírus – Correio Amapaense

Brasil não apresenta queda e bate novo recorde de mortos pelo coronavírus

Getty Images
Getty Images
O avanço do coronavírus no Brasil não dá sinais de queda. O país bateu um novo recorde de mortes registradas em um único dia: 1.262. São mais de 555 mil casos e 31.199 mortes.

No estado de São Paulo são quase 120 mil registros e oito mil vítimas. O secretário de educação, Rossieli Soares, foi internado com a confirmação da doença. O Rio de Janeiro vem a seguir. Está próximo de 57 mil casos e 5.700 mortes.

Na região nordeste o maior número de infectados está no Ceará, mais de 53 mil. O Maranhão, que ultrapassou 36 mil registros, está pouco à frente de Pernambuco, que tem cerca de mil casos a menos. Já a Bahia acaba de bater a marca de vinte mil confirmações.

Na região norte o Amazonas tem mais de 43 mil casos e o Pará também alcançou esse patamar, são 41 mil. No Amapá um momento preocupante, o estado que tem menos de 900 mil habitantes passou de dez mil casos e tem 237 mortes.

O Ministério da Saúde investiga mais de 4 mil óbitos. São mais de trezentos mil pacientes em acompanhamento e 223.638 considerados recuperados.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION