Caixa faz novos pagamentos de auxílio emergencial nesta semana; confira

0
530

Caixa: o pagamento do auxílio aos beneficiários do Bolsa Família segue o calendário anual do programa social
Caixa: o pagamento do auxílio aos beneficiários do Bolsa Família segue o calendário anual do programa social Foto: Marcelo Régua / Agência O Globo

Mais pagamentos de auxílio emergencial serão feitos pela Caixa Econômica Federal nesta semana, a começar por novos depósitos para trabalhadores nascidos em junho. Essas pessoas terão a quantia creditada em suas contas poupanças sociais digitais nesta segunda-feira (dia 30), mas somente poderão sacar os recursos ou transferi-los a partir de 13 de janeiro. Esses pagamentos já fazem parte do ciclo 5.

Ainda nesta segunda-feira, o banco vai liberar o saque para os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) de final 0, encerrando o calendário de novembro referente ao programa social. Esses cidadãos vão sacar a terceira parcela do benefício extensão de R$ 300 (a oitava das nove cotas totais do auxílio emergencial previstas pelo governo federal).

 

Já nesta terça-feira (dia 1º), os nascidos em outubro — que tiveram o auxílio depositado em suas contas digitais em 28 de outubro (ciclo 3) ou 16 de novembro (ciclo 4) poderão fazer a retirada do benefício em dinheiro.

Os trabalhadores que fazem aniversário em novembro e dezembro terão direito ao saque no sábado (dia 5). No caso desses beneficiários, os depósitos foram feitos em 29 de outubro e 1º de novembro, respectivamente (pagamentos do ciclo 3) ou em 18 e 20 de novembro (ciclo 4).

 

Apenas depósitos

Na quarta-feira (dia 2), os que nasceram em julho receberão o crédito de uma nova parcela do ciclo 5. Mas terão que esperar até o dia 15 de janeiro para sacar a quantia. Os aniversariantes de agosto terão o depósito feito na sexta-feira, dia 4, com saque em18 de janeiro.

 

Novos pagamentos

Na sexta-feira passada, o Ministério da Cidadania divulgou um novo calendário de pagamentos para pessoas que tiveram o auxílio negado e, por isso, apresentaram contestações ou que tiveram o benefício reavaliado em novembro.

As datas de depósito são:

30 de novembro – nascidos de janeiro a junho

2 de dezembro – aniversariantes de julho

4 de dezembro – nascidos em agosto