Campanha de renegociação de dívidas da Afap encerra nesta quinta-feira, 27

0
19
Campanha ‘Afap Recupera’ pode conceder até 100% de desconto nos juros para clientes com débitos na instituição.

 

 Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Campanha também concende desconto a empreendedores adimplentes que desejam adiantar o pagamento das parcelas.

A campanha de renegociação de dívidas lançada pela Agência de Fomentos do Amapá (Afap) em 10 de dezembro encerra nesta quinta-feira, 27. A ação, denominada “Afap Recupera”, é direcionada a empreendedores amapaenses que possuem dívidas com a instituição. Dessa forma, clientes com parcelas em atraso, após o período de 30 dias, podem renegociar suas dívidas com descontos de até 100% nos juros de mora – aqueles referentes ao atraso no vencimento das parcelas.

Ao aderir ao acordo, o empreendedor torna-se adimplente e já pode continuar investindo nos negócios por meio de novos financiamentos. “Até mesmo aqueles clientes que não estavam em débito estão procurando para antecipar o pagamento”, confirmou a assistente do Setor de Cobrança da Afap, Wilma Figueira.

Os clientes que possuem débitos devem procurar o Setor de Cobrança da Afap, onde sua situação será avaliada. “Definiremos a melhor forma de parcelamento e o desconto da dívida; cada caso é um caso, e os descontos sobre multas e juros devedores podem chegar até 100%”, reforçou Wilma.

O refinanciamento pode ser feito em qualquer período do contrato, sem limite no valor do débito, outra opção é alterar a data do vencimento das parcelas para fugir dos juros. O atendimento é feito, das 8h às 15h, na Agência matriz que funciona na Rua Cândido Mendes – 1111, Centro de Macapá.

Para os empreendedores que já estiverem com as dívidas judicializadas, o setor jurídico da Afap atenderá também de maneira particular todos os interessados em diminuir os valores em atraso. O processo judicial é a última instância, mas antes, a agência busca um caminho para conciliar esse pagamento de acordo com a renda de cada empreendedor.

O Setor de Cobrança da Agência de Fomento ainda alerta que, quando fica em débito, o cliente tem o nome inserido no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. “Por isso, nós convidamos os nossos clientes para aproveitar a oportunidade de regularizar seu crédito, garantindo que ele continue desenvolvendo a atividade econômica”, registrou Wilma Figueira.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.