Canal da Rua Dr. Braulino recebe serviço de desobstrução   – Correio Amapaense

Canal da Rua Dr. Braulino recebe serviço de desobstrução  

 

Máquinas e equipe de vermelhinhos da Prefeitura de Macapá executam nesta quinta-feira, 13, o serviço de desobstrução do canal de vazão e bueiro da Rua Dr. Braulino, no bairro Universidade. A ação faz parte do cronograma de limpeza e desobstrução dos canais de vazão naturais da cidade.

 

“O canal passa ao lado de minha casa. Procuramos manter limpo, mas quando a chuva é forte, vem muita terra junto com a água e acaba entupindo a manilha. Esse trabalho da prefeitura é muito bom e ficamos felizes de ver a máquina aqui, pois tira o excesso de terra, a água flui tranquilamente e não alaga”, relata o vigilante Edimilson Ribeiro de Souza, que mora há 12 anos na via.

 

“Especificamente nessa área, a ação é de retirada de lixo e de desobstrução da área natural de drenagem, que é acusada pelo aterramento ilegal. A desobstrução das áreas naturais de drenagem tem sido uma prioridade para o município. Durante todo o verão, essas ações se concentram nos canais e, com a chegada do inverno, passamos a agir em pontos específicos de acordo com um planejamento. A intenção é garantir o fluxo das águas das chuvas e evitar alagamentos”, relata o secretário de Obras, David Covre.

 

Além do canal da Rua Dr. Braulino, equipes de drenagem continuam com o serviço de desobstrução na Av. Cora de Carvalho e canal da Rua Odilardo Silva.

 

About the author

Related