Caravana da Justiça faz audiência pública na comunidade de Santo Antônio da Pedreira – Correio Amapaense

Caravana da Justiça faz audiência pública na comunidade de Santo Antônio da Pedreira

TERRESTRESTANONTIO 1TERRESTRESTANONTIO 3TERRESTRESTANONTIO 11

A Justiça do Amapá realizou mais uma edição da Jornada Itinerante Terrestre, desta vez na comunidade de Santo Antônio da Pedreira, localizada a 50 km de Macapá, à margem da Rodovia AP-070. Os trabalhos foram realizados na Escola Estadual Retiro Santo Antônio da Pedreira, na última sexta-feira (16). A equipe da Justiça Itinerante contou com a parceria da Defensoria Pública Estadual, Ministério Público do Estado e do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio.

Segundo o servidor Rubens Barros, como parte dos atendimentos o juiz Luciano Assis realizou uma audiência pública sobre a situação da ponte que dá acesso à comunidade. Representantes das comunidades próximas também compareceram para trazer seus questionamentos sobre a ponte. “O escoamento da produção da lavoura de soja pela rodovia AP-070 tem comprometido a estrada e as pontes que ligam as comunidades à capital”, explicou o servidor.

A comunidade integra a área rural do município de Macapá. Na ocasião, a caravana da Justiça atendeu cerca de 90 pessoas que buscaram serviços de emissão de documentos, encaminhamentos de petições e outros.

A Jornada, com 18 participantes, foi presidida pelo juiz Luciano Assis e contou ainda com a colaboração da promotora de justiça Amanda Silveira Uchôa e da defensora pública Marli Paes.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION